Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

terça-feira, 26 de maio de 2015

REMÉDIO EFICAZ

Tudo o que nos acontece está certo. Está correto no âmbito do que nos compete realizar para o nosso aprendizado e elevação espiritual.

Reclamamos da vida e da estrada a percorrer, mas Deus,  soberanamente justo e bom, sempre nos oferece o melhor caminho para passarmos pelas situações que nosso espírito precisa vivenciar, nessa etapa da vida terrestre.

O fardo pode parecer muito pesado, mas é o mais adequado às forças de que dispomos.

O remédio pode não ter gosto bom, mas, será sempre, o mais eficaz em função de atos passados que geraram sua necessidade atual. Podem ser, talvez, fatos tão distantes, no tempo da nossa eternidade, que só na casa celeste nos acordaremos da razão de sua necessidade.

A dor e o sofrimento fazem parte da missão de todos nós. Eles são necessários para o reequilíbrio do nosso ser espiritual e representam o resgate de situações e dívida que nos cobram o bem que não fizemos.

Você é forte, muito forte. Isso a ajudará sempre nas dificuldades. Mas, acima de tudo, você é humano.
Não é preciso ser forte o tempo todo. Não queira parecer aos outros mais forte do que você é. Há momentos em que ajudamos e há momentos em que precisamos de ajuda. “Há tempo para tudo, debaixo dos céus”, conforme afirmou o sábio Salomão, rei de Israel.
É no momento da nossa maior debilidade que o poder de Deus atua mais fortemente em nossas vidas.
Quando não temos capacidade para resolver uma dificuldade, Deus envia os seus anjos em nosso socorro e, logo, a solução aparece.
Seja um anjo de Deus na vida das pessoas que te cercam. Aceita os anjos que a providência manda ao seu encontro.
As pessoas ao seu redor estão aí colocadas como mensageiros de Deus,  para colaborar com a missão que você veio cumprir.
Não somos melhores nem piores do que ninguém. Somos seres espirituais que caminham numa mesma direção, cada um na etapa da viagem que lhe corresponde.

Aceita com tranquilidade as mudanças que possam ocorrer. Elas fazem parte do aprendizado. 
Deus te abençoe. 


.-.-.-.-.-.-.-.

quinta-feira, 14 de maio de 2015

POSTS DO BLOG - Dados de maio-2015

O número de visitas ao Blog ultrapassou de 76.000 entradas, quantidade que sequer poderia imaginar, quando iniciei essa página de conversação sobre o cotidiano e sobre a fé Espírita. Resta-me agradecer, como sempre, à bondade e carinho dos que passam por aqui.


Hoje, quero assinalar, com imensa alegria, que o post mais visitado - ORAÇÃO PELO ENFERMO -http://espiritagracasadeus.blogspot.com.br/2012/09/oracao-pelo-enfermo.html - já registra o acesso de 17.714 pessoas/visitas, no período de quase 3 anos da publicação. Outros tópicos mais visitados são: Prece por alguém-Falecimento com 13.446 visitas; Vale do Amanhecer-Templo do Eusébio com 2.975 visitas; Prece de Encerramento com 1.432 visitas e Homem Invisível com mais de mil acessos.

A acolhida dessa postagem "Oração pelo Enfermo" me deixa muito feliz por verificar que o texto está sendo útil como roteiro de prece pelos que sofrem. Elaborei essa prece para atender a uma pessoa que me pediu que lhe enviasse uma oração para orar por pessoa enferma de sua família.

As orações são elos que unem o homem com Deus e com o mundo espiritual. Afirmo a eficácia da oração para todos os fins e por todos os meios. A oração não depende de formas, horas e locais para sua efetividade, no entanto, reconheço que o ambiente mais tranquilo das igrejas e/ou locais de culto, representam verdadeiras egrégoras para esse fim. A eficácia da prece, no entanto, só depende da pessoa que ora, isto é, do fator subjetivo sincero de cada um. 

A oração pode ser expressa em qualquer ora do dia e em qualquer situação. Gosto muito da prece durante os afazeres domésticos, de rotina, principalmente, quando se prepara alimentos para as pessoas pelas quais se ora.  As energias da prece ficarão incorporadas àqueles alimentos que estão sendo preparados. Serão como uma dose de efetivo remédio.

A oração é coisa íntima entre a pessoa e Deus e, portanto, não precisa estar condicionada a textos pré-elaborados, para que seja válida. Quem ora deve orar com o sentimento e o coração. Mesmo assim, enfatizo que dispomos de orações maravilhosas como a Prece de Cáritas, a Oração do Pai Nosso e outras que já se tornaram poderosos mantras religiosos.

Gosto da oração livre, pensada, falada e sentida, que emana do íntimo do ser, movida ou não por situações prementes de aflição ou angústia... Costumo dizer que adquire maior força aquela prece que emana do ser que se sente angustiado - "fundo do poço" - como costumamos nos referir a algumas situações para as quais não temos solução ou controle.

Quanto mais a pessoa que ora entrega a Deus a solução dos seus problemas, mais o poder de Deus pode atuar direcionando as soluções possíveis e necessárias, naquela emergência.

Quando falo de oração, não estou me prendendo a crenças ou religiões ou à falta delas.  Qualquer religião conduz à fé e, no demais, é a condição pessoal, na relação com Deus, que conta.

Também, acredito que a oração potente pode emanar de uma pessoa sem qualquer crença religiosa, desde que tenha a fé na realidade inteligente do Universo, ou seja, que tenha uma fé esotérica.

Deus não é ciumento. Importa é o conteúdo de quem pede, isto é, o nível de elevação espiritual e entendimento da realidade universal.

Gosto muito de mencionar o incentivo bíblico de Tiago, a respeito da prece:


"A oração do justo pode muito em seus efeitos"
Tiago 5:16

Deus nos abençoe a todos os que temos fé, para que a consolidemos sempre mais e, aos que não a têm, da mesma forma que nós, para que lhes acrescente entendimento da realidade universal, nela contido o fator inteligente da criação e da evolução. 

Muito obrigado aos queridos seguidores e visitantes desse espaço.


.-.-.-.-.-.-.-.