Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

sábado, 9 de novembro de 2013

VOCÊ PEDIU PARA NASCER?

Quantas vezes ouvimos e ou até mesmo falamos: Eu não pedi para nascer! Há quem brigue com Deus ou Dele descreia porque não aceita a realidade de suas vidas atuais. Acha que foi atirado numa vida que não pediu e sob realidades que apenas lhe causam infelicidade. 

Na verdade, talvez tenhamos desejado. Talvez tenhamos pedido, ardentemente, a Deus para renascer, de novo, aqui na Terra.

São muitas as variantes que atuaram na formação da nossa vida atual, diante das condições necessárias ao propósito da vida terrestre de quitar os seus débitos do espírito para que, livre, possa evoluir e ascender em sua condição espiritual.

Estou escrevendo esse texto depois de haver assistido ao vídeo A aventura de viver: http://www.youtube.com/watch?v=Zpu0-eI5Y2o

Se o propósito de Deus não é infligir sofrimento ao ser humano, por que nascem pessoas com tantas dificuldades para cumprir a meta de aqui viver?

À luz das revelações dos espíritos, a resposta vem clara, lógica e objetiva: Nascem assim por que precisam resgatar pesadas faltas do passado. Nascem assim recebendo uma pausa no sofrimento atroz a que possam ter sido atraídos no mundo espiritual. Nascem entregues a pais e parentes que precisam, também, cumprir uma etapa de cuidados com o próximo, suprindo lacunas de amor que deixaram pelo caminho.

Ao contrário, como compreender que Deus tivesse que escolher a uns para uma vida de sofrimentos e limitações, enquanto, a outros, para uma vida de saúde, abastança e realizações?  Como seria essa divisão das pessoas sem incorrer em injustiça?

Deus não escolhe ninguém para sofrer! Todos estamos igualmente abençoados pelo amor e bondade do nosso Pai Maior. O sofrimento decorre das escolhas de cada um, em vidas passadas, as quais tenham causado o mal a si mesmo ou a outras pessoas. Os nossos débitos precisam ser resgatados "até o último ceitil", pois são eles a causa da infelicidade atual e, também, a infelicidade no plano astral quando o espírito para lá retorna. As etapas de vida na Terra - reencarnações - são a expressão da misericórdia Divina provendo-nos oportunidades para reequilíbro e crescimento espiritual.


.-.-.-.-.-.-.-.

Nenhum comentário:

Postar um comentário