Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

OS VIVOS SE COMUNICAM COM OS MORTOS?

Há sonhos que parecem realidade. Ocorrem, geralmente, ao amanhecer e nos deixam com a impressão de que os fatos acabaram de acontecer, ou melhor, poderiam ter sequência natural depois que acordamos. Despertamos ainda procurando por algo ou alguém que estava ao nosso lado.
Esses sonhos são experiências vividas em outra realidade. São ocorrências  de pessoas ou fatos conosco relacionados, nessa ou em outras vidas. Também podem estar relacionados às “viagens” do espírito, fora do corpo, no período em que o corpo em sono descansava.
Podem os “mortos” se comunicar com os vivos?
A resposta é sim.
Muitos textos da Bíblia confirmam isso. Muitas visões... anjos... anjos da guarda... Samuel e a pitonisa... a transfiguração de Jesus com a presença de Moisés e Elias... muitos casos de expulsão de espíritos malignos... a repreensão de Paulo ao vidente, etc., confirmam o possível intercâmbio com os que já morreram e, mais expressamente,  a advertência do Apóstolo São João:
“Amados não acrediteis em qualquer espírito, mas examinai-os para ver se são de Deus...” I Jo. 4:1.
Assim, a Bíblia responde à pergunta e, ao mesmo tempo, esclarece que a comunicação com os mortos pode ser feita com espíritos que são de Deus e com aqueles que não são de Deus. O Apóstolo S. João instrui para que se acautelem os fiéis para não darem ouvidos aos espíritos enganadores.
A Doutrina Espírita dispõe que o contato entre os “vivos” e os “mortos” se dá cotidianamente e com toda a naturalidade. Eis o ensinamento dos Espíritos Superiores:

“Questão 459 do LE: 

Influem os Espíritos em nossos pensamentos e em nossos Atos?
Resposta: 

Muito mais do que imaginais. Influem a tal ponto que, de ordinário, são eles que vos dirigem.”

Os espíritos sobrevivem à morte do corpo físico e, vivos, vão habitar regiões do mundo espiritual. Por isso, está dito:

DEUS É DEUS DE VIVOS E NÃO DEUS DE MORTOS (Jesus)
Mateus 22:32

.-.-.-.-.-.-.-.

2 comentários:

  1. A carne,é apenas uma indumentária,que o espirito usa de tempos em tempos,portanto,a carne é perecível,enquanto o espirito é eterno.Deus é dos vivos e não dos mortos.O que é vivos.É o espirito imortal,que é igual a Deus,quer dizer que somos um deus em formação,poderá demorar alguns milênios,mas chegaremos lá,tudo depende de nós.
    Que o Espirito-Mor esteja convosco.("NANDO DE MELLO")

    ResponderExcluir
  2. Oi Eusébio, ha 9 anos o meu melhor e mais querido amigo, se suicidou, ainda o sinto como se fosse ontem. E já aconteceu algumas vezes, sonhar com ele, sonhos tão maravilhosos que quando acordo ate fico irritada, e depois, todo o dia bate a saudade, o desespero...porque fiquei com a sensação de o perder novamente. Já várias mediuns me disseram que eu tenho uma estrela, um homem, que sempre me proteje...Acha que e ele mantendo o contacto?
    Obrigada
    Paula

    ResponderExcluir